Diária 28 horas + Reserva Garantida
O que significa ‘diária’?
Contempla o período de até 24 horas em que o veículo está sendo alugado. A diária também é classificada assim quando a locação dura menos de 24 horas. Seja quando o veículo permanece alugado por um cliente entre o horário de fechamento da unidade e a abertura no dia seguinte (pernoite) ou quando a locação é intraday, quando tem retirada e devolução no mesmo dia.
O que é a Diária com 28 horas?
É uma cortesia oferecida pela CityCar Aluguel que amplia o limite de devolução do veículo, especificamente no último dia da locação, em até 4 horas, configurando uma diária de 28 horas (24 + 4). Para utilização do benefício, deve-se respeitar o horário de funcionamento da unidade de devolução do veículo. Então, no caso de uma unidade fechar em horário que esteja dentro das 4 horas extras cortesia, não poderá o cliente usufruir das ‘horas de saldo’ para devolução no dia posterior ou para obtenção de descontos.
A Diária 28 horas é gratuita?
Sim. Se a devolução do veículo ocorrer em até 4 horas além do estipulado, não haverá nenhum tipo de valor adicional, nem de custos com proteção ou adicionais.
E se a devolução ultrapassar as horas extras cortesia?
A partir da quarta hora extra, haverá cobrança fracionada de cada hora excedente até o limite da 8ª hora, quando se pratica o valor total de uma nova diária. O quadro abaixo ilustra a regra que é aplicada:
Diária com 28 horas (até 04:00) |
Cortesia |
Entre 04:01 e 05:00 |
5/8 (cinco oitavos) do valor (62,5% da diária contratada), além do valor integral das proteções que tenha contratado |
Entre 05:01 e 06:00 |
6/8 (seis oitavos) do valor (75% da diária contratada) além do valor integral das proteções que tenha contratado |
Entre 06:01 e 07:00 |
7/8 (sete oitavos) do valor (87,5% da diária contratada), além do valor integral das proteções que tenha contratado |
Entre 07:01 e 08:00 |
Uma diária adicional (100% da diária contratada), além do valor integral das proteções que tenha contratado |
O cálculo é feito em cima do valor de diária vigente no momento de reserva/abertura de contrato, mantendo condições de descontos ou cupons, quando houver.
Há algum valor adicional a ser pago caso a devolução ultrapasse as 28 horas?
Conforme o quadro acima, as proteções são ofertadas por dias, não por horas, por isso há a cobrança do valor integral das proteções que foram contratadas, a partir da 5ª hora extra. Contudo, os itens adicionais extras (que não são proteções) não terão cobrança até a 8ª hora extra.
Os horários são calculados automaticamente através do sistema, então não é possível isentar a cobrança da hora extra, mesmo que ela ultrapasse apenas 1 (um) minuto sequer.
Quem pode utilizar a Diária com 28 horas?
A cortesia da Diária com 28 horas é destinada às locações da modalidade spot (Rent a Car) para clientes Pessoa Física e Pessoa Jurídica, feitas exclusivamente nos canais proprietários da CityCar Aluguel (site, aplicativo, chat, whatsapp, telefone e na própria unidade de atendimento).
Não participam dessa condição as locações de outras modalidades como Mensalista, Replacement (Seguradoras), Motorista de Aplicativo, modalidade Semanal e outras que surgirem posteriormente.
Também não fazem jus ao benefício clientes que fizerem a contratação de locação através de rede de parceiros como sites, marketplaces e buscadores de oferta, mesmo que configurados numa locação spot (Rent a Car).
Então todas as diárias têm 28 horas?
Não. A Diária com 28 horas se caracteriza por 4 horas de tolerância para devolução no último dia de locação contratada. Por se um benefício que pode ou não ser utilizada, essas horas não serão acrescidas automaticamente na última diária.
===========
O que é a Reserva Garantida 4 horas?
É um benefício exclusivo da CityCar Aluguel e único em todo o país. Ele garante a retirada do veículo até 4 horas após o horário programado na reserva, totalmente gratuito. Mesmo que o cliente atrase haverá um veículo à disposição do cliente, dentro desse prazo.
Para utilização do benefício, deve-se respeitar o horário de funcionamento da unidade de devolução do veículo.
Quem pode utilizar a Reserva Garantida?
Somos pioneiros e únicos a oferecer essa comodidade. Reflexo de um dos nossos valores corporativos: a Humanidade.
A Reserva Garantida é exclusiva para locações da modalidade spot (Rent a Car) para clientes Pessoa Física e Pessoa Jurídica, feitas exclusivamente nos canais proprietários da CityCar Aluguel (site, aplicativo, chat, whatsapp, telefone e na própria unidade de atendimento).
Não participam dessa condição as locações de outras modalidades como Mensalista, Replacement (Seguradoras), Motorista de Aplicativo, modalidade Semanal e outras que surgirem posteriormente.
Também não fazem jus ao benefício clientes que fizerem a contratação de locação através de rede de parceiros como sites, marketplaces e buscadores de oferta, mesmo que configurados numa locação spot (Rent a Car).
Posso retirar o veículo antes do horário da reserva?
Cada veículo passa por uma avaliação criteriosa antes de ficar disponível para uso de nossos clientes. Devido a essa operação e à organização logística de cada unidade, os veículos podem não estar disponíveis para utilização antes do horário definido na reserva.