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Análise comparativa: Frota Própria x Terceirização de Frota

Qual vale mais a pena para sua empresa: comprar ou alugar um carro?

Nesse comparativo diferenciamos a escolha da terceirização de frota ante a compra de veículo pela empresa. Confere no quadro a seguir a características de cada etapa em todo o ciclo de escolha, gerenciamento e venda de uma frota:

 

 

Frota Própria   Terceirização de Frota
Empresa precisa negociar com Concessionárias, Montadoras, Bancos. Gasta muito do seu caixa se for à vista ou perde muito dinheiro com juros de financiamento ou leasing. A CityCar é quem tem o trabalho de comprar o veículo e de entregar para empresa usar.
Precisa ir atrás dos veículos mais adequados para sua empresa e quase sempre desconhece novos modelos e tecnologias. Por estar dentro do cenário automobilístico há anos, a CityCar indica melhores opções de acordo com o segmento, tipo de uso, histórico de cada modelo e novidades consolidadas do mercado.
Empresa compromete limites de crédito e endividamento. Empresa deixa livre os limites junto às instituições financeiras e mantém sua nota crédito alta.
Imobiliza capital com veículos, impossibilitando investimentos de oportunidade ou em novas frentes rentáveis. O aluguel é pago mensalmente. Com isso a Empresa pode investir capital em sua operação, remunerando à taxa de retorno de seu negócio.
Pagam licenciamento, seguro obrigatório (DPVAT) e IPVA em todos os anos. Fica livre da burocracia e do pagamento. Todo o trabalho e as taxas são de responsabilidade da CityCar.
Empresas precisam contratar serviço específico ou despender de vários profissionais próprios para o transporte.  A CityCar transporta os veículos contratados para onde a empresa desejar, em todo o território nacional.
Mesmos em frotas que rodam num raio geográfico específico, a empresa precisa controlar gastos com fornecedores a cada agendamento ou manutenção ocasional. A CityCar tem frota rodando em todo o país, por isto, tem força de atuação nacional para negociação com fornecedores para compra de peças, custos de serviços e garantias.
Baixa expertise para gestão de manutenção, muitas vezes pagam valores de orçamentos sem muito conhecimento tecnico para reduções de valores. Contato com fornecedores pelo País. Recebimento de notas e faturas. A CityCar tem área de Manutenção específica que faz gestão do custos e prazos em manutenções. Temos escala de negócios de frota para obtermos melhores custos em âmbito Nacional.
Envolvimento de pessoas para gestão de multas de trânsito. Gestão de Multas de trânsito é feita pela CityCar.
Empresa busca com um grupo de seguradoras cotações que tendem ser mais altas devido ao uso empresarial, comercial e industrial do veículo. Os veículos contratados estão segurados desde o início do contrato com possibilidade de alteração de coberturas conforme cada caso.
Sem um prévio, criterioso e longo cadastro de prestadores, numa eventualidade a empresa precisa recorrer a fornecedor que a atenda com agilidade, relevando critérios de qualidade de serviço. Estrutura de atendimento ao usuário 24 horas por dia, 7 dias por semana, em fornecedores aprovados em critérios de qualidade e excelência, em todos os estados do País.
Normalmente empresas não possuem um ou mais veículos adicionais adquiridos exclusivamente para esta finalidade. Veículos substitutos ou reservas podem ser negociados na quantidade desejada e previstos em contrato até para cobertura nacional.
Onde muitas empresas perdem dinheiro: ou vendem para lojistas com altas comissões, ou para funcionários com grandes descontos, em lote com baixos preços ou para pessoas físicas com diversos custos/riscos de pós venda. Zero envolvimento do cliente. A CityCar recebe o veículo e assume os riscos da venda do veículo usado no mercado.
Depreciação do veículo, inclusive com valores substancialmente elevados conforme utilização, descontinuidade de modelo ou percepção de valor e imagem no mercado de usados. O ônus da depreciação e perda do valor no veículo usado é absorvido pela CityCar.
Veículo é um bem imobilizado no ativo da empresa. Fatura de aluguel é contabilizada como Despesa, reduzindo 34% dos valores pagos (15% IRPJ, 9% CSLL, 10% Lucro acima R$240mil anual).
Tempo de pessoas fora de suas funções principais, desvio foco atividades da empresa, sobrecarga de setores, avaliações com poucos dados técnicos, atuação empírica. CityCar tem áreas específicas para cada processo que envolve o ciclo do negócio: Compra, transporte, disponibilização, manutenção, coberturas, gestão de multas de trânsito, troca de pneus, devolução do carro.

 

 

Já pensou em ter sua frota terceirizada?

A CityCar Aluguel tem mais de uma década de experiência e construiu nesses anos relações de parcerias com seus clientes. Até hoje, nenhum cliente de terceirização solicitou cancelamento, tanto que seu churn, taxa de desistência, é 0%.

Seus veículos alugados aos clientes rodam em todos os estados do país, com manutenção e assistência 24 horas disponíveis.

 


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