Ainda em dúvida?
A gente responde aqui as perguntas mais comuns pra te deixar bem tranquilo.
O que preciso para contratação?
Além de possuir mais de dois anos de Carteira Nacional de Habilitação na categoria B, os condutores cadastrados precisarão ter mais de 21 anos de idade, renda que comprove a capacidade de pagamento e cartão de crédito. Pessoas com algum tipo de restrição em seu nome estão impedidas de assinar o CityCar Free.
O veículo fica em nome do locador?
Os veículos ficam em nome da CityCar Aluguel de Veículos. Eles são um bem da empresa, e você não precisa mais declarar ele com um bem no seu imposto de renda, por exemplo. Sua única preocupação é colocar o combustível.
Qual é a cobertura da proteção inclusa?
Proteção contra roubos, furtos e perda total, além de reparo do carro em caso de acidentes, incluindo terceiros.
Preciso me preocupar com emplacamento, documentação e IPVA?
Você não precisa mais ter dor de cabeça com emplacamento, documentação e pagamento de IPVA. A gente cuida disso tudo para você!
Quantos condutores podem utilizar o carro?
Nesse modelo de contratação, até dois motoristas podem ser cadastrados como condutores. Se você tem mais pessoas da família para usar o carro, nos indique que montamos uma proposta específica às suas necessidades.
E se eu tomar uma multa?
Você faz a indicação online do condutor e nós cuidamos de todo o resto com o Detran, encaminhando o boleto de pagamento para você.
Tenho direito a um carro reserva?
Nos casos em que a manutenção preventiva durar mais de 8 horas, você tem direito a um veículo reserva do Grupo A da CityCar Aluguel. Mas se for de seu interesse, você pode fazer um upgrade para veículos de outros grupos, apenas pagando o diferencial do preço tabela de balcão, no momento da utilização.
Se eu me envolver em um acidente ou sinistro?
A primeira coisa que você deve fazer é registrar o ocorrido através do Boletim de Ocorrência e em paralelo comunicar à CityCar Aluguel através de contatos fornecidos no Manual do Condutor.
Em caso de uma avaria eu preciso pagar algo?
Assim como ocorre em todos os seguros veiculares há um valor de participação ou franquia que é responsabilidade do condutor. No caso de culpa de um terceiro, é o condutor que alugou o carro que deve cobrar o terceiro após quitar seu débito junto a locadora.
A franquia é cumulativa?
Sim! Você pode usar o carro mais num mês do que no outro. Sem problemas. A apuração é feita no final do contrato pelo total da quilometragem do contrato (número de meses x franquia mensal).
Se ao final do contrato eu exceder a quilometragem total do contrato?
Se isso ocorrer você pagará por km excedido. Esses valores estão descritos no seu contrato e variam conforme modelo de carro, franquia e período.
Preciso avisar que mudei de endereço?
Caso você mude de residência, deve nos avisar prontamente do novo endereço.
Qual o prazo de entrega do veículo?
Os modelos disponibilizados no site têm prazo de até 90 dias para entrega. Outros modelos variam conforme cada montadora. Se você precisa do veículo para logo, pode optar pelo veículo provisório, de mesmo grupo veicular, até a chegada do veículo novo. Ou também pode alugar um outro veículo disponível no balcão pelo período que você desejar.
Como funciona a manutenção do veículo?
As revisões preventivas são gratuitas e serão agendadas pela equipe de manutenção conforme o cronograma de quilometragem do período e franquia do seu plano. Caso a quilometragem ocorra antes, é você quem deve nos avisar para que agendemos essa manutenção.
E se surgir uma manutenção corretiva?
Você deve contatar a equipe de manutenção (os contatos estão disponíveis no Manual do Condutor e junto aos documentos do veículo), indicando a necessidade. Se a falha apresentada for decorrente de desgaste natural não há custo algum para você. Todas as manutenções são feitas na rede autorizada pela CityCar Aluguel, não podendo o usuário levar a um mecânico de confiança.
Posso personalizar o veículo?
Todo e qualquer incremento de acessório ou equipamento que não seja um item de série do veículo é permitida desde que contratada à parte pelo usuário e instalada através da CityCar Aluguel. O custo de compra e instalação desses itens fica sob responsabilidade do motorista e não há obrigatoriedade devolução dos valores investidos ao final do contrato, tampouco de devolução dos itens. Contudo, itens como, por exemplo, rádios podem ser devolvidos desde que acordados no início do contrato.
Quais os documentos e exigências para contratação?
- Comprovante de residência em nome do titular do contrato de locação (conta de água, energia elétrica, telefone, internet ou TV por assinatura).
- CNH do motorista.
- Para empregados via regime de CLT: os três contra-cheques mais recentes.
- Para empresários ou profissionais liberais: três últimos pro-labores, Declaração de Imposto de Renda e Contrato Social da empresa em que é sócio.
Durante o processo poderemos solicitar documentos ou informações adicionais, caso seja necessário.
As condições mínimas para aceite do contrato são:
- O valor mensal da assinatura não pode ultrapassar 30% (trinta por cento) da sua renda comprovada;
- Não pode haver nenhuma restrição em seu nome nos órgãos de proteção de crédito.
Quais são as formas e condições de pagamento?
Nossas formas de pagamento são: Cartão de crédito ou Boleto bancário. Você começa a pagar só quando o veículo for entregue, seja ele o provisório ou o definitivo. Junto ao pagamento da primeira parcela você opta pelo bloqueio de caução no cartão de crédito no valor de R$ 1.000,00 mensais ou pelo depósito de segurança no valor de R$ 1.500,00, que é devolvido ao final do contrato..
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CONDIÇÕES GERAIS
As imagens dos veículos são ilustrativas. As características dos carros apresentadas neste site poderão sofrer variações entre os próprios carros do grupo, lojas de atendimento da locadora ou conforme as próprias montadoras. A empresa reserva-se ao direito de negar a contratação inicial ou renovação do contrato conforme julgar necessário.