CityCar Aluguel - Porto Alegre, Santa Cruz do Sul, Passo Fundo, Caxias do Sul, Cachoeira do Sul, Ijuí e Erechim

ações sociais

O grupo CityCar destinou parte do seu imposto devido a Associação Comunitária Pró Amparo do Menor de Santa Cruz do Sul.

Em Dezembro de 2017, o grupo CityCar realizou a doação de R$4.600,00, para a Associação Comunitária Pró Amparo do Menor de Santa Cruz do Sul, conhecida como COPAME. Esta verba foi destinada como benefício fiscal, em que parte do IR devido à Receita Federal pode ser doado à instituições cadastradas na Receita Federal.

A COPAME é uma instituição que atende crianças de até 12 anos de idade em regime de abrigo, 24h por dia, sendo mantida financeiramente por doações de pessoas físicas e jurídicas, contribuições dos associados e convênios firmados com prefeituras da região.

O número médio de crianças abrigadas é de 40 por mês; vítimas de maus tratos, abandono e que encontravam-se em situação de risco. Por vezes, permanecem muitos anos sob os cuidados da instituição. Os encaminhamentos são feitos pelo Conselho Tutelar mediante determinação do Juizado Regional da Infância e da Juventude.

Resultado do compromisso social, na COPAME as crianças abrigadas recebem atendimento nutricional, psicológico, médico, odontológico, psiquiátrico, pedagógico, et cetera. Além disso, as crianças são conduzidas para escolas públicas próximas, bem como aos demais serviços públicos, sempre acompanhadas de um cuidador.

Fonte:http://copame.org.br

Topo